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Configurando uma conta de email no
Ipad

1º PASSO

- Caso seja a primeira vez que está a configurar uma conta de e-mail no iPad, deverá apenas executar a aplicação Mail. Se já tem outras contas configuradas, aceda através do iPad às Definições > Mail, Contactos, Calendário > Conta Nova… Em ambas as situações, deverá aparecer a seguinte interface, onde deverá escolher a opção “Outro” para configurar a sua conta de e-mail:


2º PASSO

- Ao seleccionar “Outro”, deverá indicar o seu Nome, o seu endereço de E-mail, a respectiva senha e uma descrição da conta em questão.


3º PASSO

- Após preenchidas as informações, seleccione o botão “Seguinte” e complete os campos pedidos.


4º PASSO

- Neste caso vamos utilizar o protocolo IMAP para comunicação com o servidor, no entanto é também possível utilizar o método POP3. Deverá indicar os dados do Servidor de Envio (SMTP) e do Servidor de Recepção/Entrada (IMAP) de e-mail. Ambos têm o mesmo hostname, que no seu caso será mail.seudominio.com.br. Deverá também indicar o username (endereço de e-mail completo) e a senha. Ao pressionar o botão “Seguinte” deverá aparecer uma janela com a mensagem “A Identidade do Servidor Não Pode Ser Verificada”. Ignore e clique em Continuar.


5º PASSO

- Deverá agora seleccionar na janela abaixo a opção Mail e posteriormente Salvar.

6º PASSO

- Neste momento o seu iPad já deverá estar a transferir conteúdo do servidor, sincronizando os últimos e-mails: Vamos no entanto alterar algumas definições para um melhor funcionamento do seu iPad com o servidor de e-mail. Continue com as instruções abaixo fornecidas: Pressione o botão Home do seu iPad e acesse a Definições > Mail, Contactos, Calendário. Seleccione a conta que acabou de criar e escolha a opção “Conta“, abaixo e seleccione Avançadas. Clique em “Usar SSL” para desactivar a ligação via SSL (opcional) e indique a porta 143. No caso de pretender autenticar-se via SSL, deverá manter a porta 993. No campo Prefixo do caminho IMAP deverá escrever apenas “INBOX”.

7º PASSO

- Volte para a página anterior, entre em SMTP e seleccione o Servidor Principal.

8º PASSO

- Pressione “Usar SSL” novamente para desactivar a ligação por SSL e certifique-se que a porta de ligação é a 25, tal como representa a imagem abaixo:
Após concluir estas configurações, clique em OK.

9º PASSO

- Em Avançado, Ajustes de Entrada, desative a opção Usar SSL e a Porta do Servidor configure para 143.
Pronto a configuração foi realizada sucesso!

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