Suporte Weblocal

Técnico e Financeiro

Configurando uma conta de email no
Windows 10 – IMAP

1º PASSO

- Na tela inicial do sistema windows 10 acesse “Buscar” no canto inferior esquerdo e procure por “E-mail”.
- Clicar em Email.


2º PASSO

- A seguinte tela surgirá, clica em + Adicionar conta.


3º PASSO

Clique em “Configuração Avançada”.


4º PASSO

Clique em “Email da Internet”.


5º PASSO

- Na próxima tela “Conta de Email da Internet”.
Preencha os campos:

  • Endereço de email: Nome que deseja dar a está conta ou o endereço de e-mail Exemplo: nome@seudominio.com.br
  • Nome de usuário: Nome que será enviado nas mensagens ou o endereço de e-mail
  • Senha: Inserir a senha da conta
  • Servidor de e-mail de entrada: mail.seudominio.com.br
  • Tipo de Conta: IMAP
  • Servidor de e-mail de Saída (SMTP): mail.seudominio.com.br:587

    - Marcar opção
    : “O Servidor de saída requer autenticação.
    - Marcar opção: “Usar o mesmo nome de usuário e senha pra enviar email.
    - DESMARCAR: Exigir SSL para email de entrada.
    - DESMARCAR: Exigir SSL para email de saida.

  • Clica em “Entrar“.
    Tudo Pronto! Sua conta foi configurada.

    * Seguindo as regras de segurança determinadas pelos órgãos que realizam o gerenciamento de serviços de internet, como o CGI, deve utilizar como padrão de configuração, a utilização da porta de saída 587 ao invés da porta 25.
    Caso esteja acessando sua conta fora do brasil remover o :587 do final do SMTP:
  • Exemplo: mail.seudominio.com.br

Sobre a Weblocal

Perguntas + Frequentes

Criar contas de e-mail

Saiba como criar as contas de e-mail de sua Hospedagem

Como publicar meu site

Saiba como colocar seu site no ar através de FTP

Trocar senha de e-mail

Saiba como alterar a senha pelo painel administrativo

Copyright © 2001 - 2018 l Weblocal todos os direitos reservados.