Suporte Weblocal

Tutorial / Passo a Passo

Como realizar backup do e-mail no Cpanel

A Weblocal indica que sempre mantenha uma cópia atualizada salva do seu conteúdo, Veja abaixo o passo a passo de como realizar backup dos seus e-mails através do cPanel, Caso utilize o webmail do cPanel em sua hospedagem, é possível fazer backup (exportar) seus e-mails usando acesso via FTP, Roundcube Webmail ou Horde Webmail, E também realizar a restauração (importação)

BACKUP VIA FTP

- Para realizar backup através do FTP Deve acessar o seu FTP com as Informações da sua conta que são enviadas após a ativação de sua hospedagem, No seu FTP, faça backup da pasta /mail encontrada na raiz do FTP


BACKUP VIA ROUNDCUBE - Individual

- Para realizar o backup (exportação) de e-mails para seu computador local, selecione o e-mail exigido (s) e clique em Mais ícone na barra acima.



- Selecione a opção Download da lista (.eml) e especificar o local para salvar o e-mail.

Os arquivos .eml são suportados pela maioria dos serviços de e-mail, assim poderá facilmente restaurá-los aonde desejar.

Infelizmente, Roundcube não fornece funcionalidade para baixar muitos e-mails de uma vez, por isso, se você deseja fazer backup de toda a pasta ou conta, recomendamos o uso Horde.



- Para importar os e-mails usando Roundcube webmail, clique no ícone de engrenagem> escolha Importar mensagens.



Após isto, escolha o arquivo de backup que você deseja ser importado e clique em Upload.



BACKUP VIA HORDE - Lote

- O processo de backup de um único e-mail no Horde é o mesmo que no Roundcube - marque o e-mail que você deseja fazer o backup e selecione a opção Salvar no menu suspenso. E-mail também serão salvos no formato de .eml.
- A fim de salvar todos os e-mails na pasta (Caixa de entrada, Enviadas, etc.) clique com o botão direito sobre a pasta e selecione a opção Exportar

- Então, você será solicitado a selecionar o formato do arquivo de backup - MBOX ou zipado MBOX. Se você quiser apenas para armazenar e-mails, opção zipado é mais preferível, pois será menor em tamanho.

Este arquivo mbox pode ser usado para a transferência de e-mails para outra conta cPanel com Horde disponível (via opção Importar), importados para Thunderbird usando extensão correspondente, convertido em .eml ou outros formatos de e-mail através de software de terceiros.

- Para a importação de e-mails em Horde clique com o botão direito sobre a pasta que você deseja enviar e-mails para e escolha Importar.

- Em seguida, selecione o arquivo de backup em Mbox ou formatos de .eml e clique em OK.

Pronto! Agora seus e-mails foram importados para a conta de e-mail. Você deve receber uma notificação pop-up informando que os e-mails foram enviados a partir do arquivo de backup para a conta.

Sobre a Weblocal

Perguntas + Frequentes

Criar contas de e-mail

Saiba como criar as contas de e-mail de sua Hospedagem

Como publicar meu site

Saiba como colocar seu site no ar através de FTP

Trocar senha de e-mail

Saiba como alterar a senha pelo painel administrativo

Copyright © 2001 - 2018 l Weblocal todos os direitos reservados.